terça-feira, 1 de junho de 2010

Mudar dói, mas não mudar dói mais ainda !


Mudar dói, cansa, pesa. Mas ninguém disse que seria fácil.

Antes eu acreditava que as pessoas não mudavam, que só colocavam uma máscara de ‘’mudei’’, mas continuavam as mesmas. Mas hoje eu vejo que nós seres humanos podemos mudar, não é fácil, mas é possível. Lógico que a mudança só acontece quando se faz necessária, quando olhamos pra nós mesmos e percebemos que se não mudarmos vamos acabar chegando no fundo do poço.

Eu mudei, estou mudando pra aquilo que eu era. A mudança começa com um primeiro passo, e é o mais difícil. As pernas não querem obedecer, o corpo quer ficar, mas é preciso ter força e coragem, e não olhar pra trás, não ver o que ficou.

Quem não erra é um ser que não sabe viver, é um ser estancado na vida. Só quem tenta ser melhor, viver melhor e aprender mais é que erra. Com cada erro sempre se aprende uma lição, cada erro é uma aprendizagem que nos permite avançar, nos permite mudar.

Mudar nos leva ao desconhecido e isso dá um medo enorme. Mas nada melhor que o desconhecido para nos levar a uma vida realmente nova.

Um dos detalhes de mudanças é existir o que levar conosco e o que deixar para trás. É preciso deixar brechas para o desconhecido, a serem preenchidas ao sabor das disponibilidades.


*Musiquinha: Panic! At The Disco - New Perspective

http://www.youtube.com/watch?v=d3sA5plF6kE